Colunistas

Motociclismo e comportamento

A pratica da solidariedade perfeita


16/08/2018 17h08

De tempos em tempos a humanidade passa por momentos conturbados onde são exigidos alguns testemunhos para se firmar. Desde os tempos idos de Jesus, experimentamos as provas da preocupação com o próximo que brota do coração.

Na Bíblia descobrimos os momentos cruciais onde Jesus se mostra mais que um Deus, um Pai/irmão que na caminhada se mostra solidário com os marginalizados de uma sociedade muito excludente. Um Jesus que na inclusão mostra um projeto novo de vida, vida essa que estamos saboreando e no nosso dia á dia, vivendo e fazendo viver.

Em nosso tempo temos hoje tantos momentos importantes para provar o segmento de Jesus, mas muitas vezes teimamos em fazer o contrario. A Europa sente o fluxo humano de pessoas que perderam espaço em sua pátria, seres humanos e irmãos nossos que desprovido de dignidade buscam fazer acontecer uma nova vida e o que vemos portas se fechando em vista de “um bem publico”, ou ainda mais por firmações politicas que desconhecem as necessidades pessoais, de pessoas de carne e osso.

Se essas realidades nos parecem muito distantes, buscamos em nosso solo mesmo, ecos de necessidades de pais e mães que no dia a dia também querem e precisam de dignidade no trabalho, na saúde, educação e no sentido de sentir-se parte de uma família BRASIL.

Toda essa situação só continua acontecendo, pois, de tempos em tempos somos dopados em nossos sentidos de irmandade com pessoas/políticos que não merecem nossa consideração/voto.

Através da estrada nos sempre temos uma nova e voa lição, de que não importa aonde, como e porque, mas sempre somos e seremos parte do mesmo todo que é o motociclismo, nossa grande escola, pois se no mundo aprendemos a dividir com nossa irmandade de motos aprendemos que somar é nosso ideal e faz com que cada um construa uma família diferente alicerçada no amor, cooperação e cumplicidade.

Saber ser motociclista é muito mais que ter uma moto ou uma habilitação, é ter antes de mais nada CORAÇÃO para merecer estar de corpo e alma inserido neste grupo de irmãos. Estamos a caminho de um dia fazermos parte da realidade ideal querida por Jesus, provada numa Cruz e experimentada na estrada da vida de tantos irmão que conosco repartem os kms para a felicidade.

Pe. Edson Roberto Codato
31 textos publicados

Padre Edson, 49 anos, pároco da paróquia São Brás - Bauru/SP desenvolve um trabalho com a pastoral rodoviária junto aos motociclistas fazendo missas dos motociclistas por todo o Brasil. E integrante do Moto Clube Esquadrão MG de Passos M.G.

  • Booking.com

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados

Tempo de carregamento da página: 0.08079 segundos