Colunistas

Motociclismo e Reflexão

O renascer da Humanidade


22/08/2017 16h47

Meus Irmãos, quantas vezes nós somos surpreendidos por acontecimentos próximos a nós que nos causa estranheza pelos comportamentos pouco convencionais dos ditos “seres humanos” e tantas vezes nos comovemos com situações promovidas pelos “seres animais”.

Essa inversão tem nos causado muitas dificuldades no quesito confiança, ou seja, a confiança, quem é merecedor dela? Passamos ao parte da nossa vida tentando responder essa pergunta seja na vida profissional, seja com nossos amigos e também na família. Vez ou outra quebramos a cara com nossas escolhas.

Estamos sempre a caminho e a possibilidade de desistirmos de alcançar a felicidade ideal não existe e a consequência dela e acreditarmos em quem esta fazendo essa caminhada conosco.

Chegamos num ponto crucial saímos da idade da pedra para uma sociedade extremamente tecnológica , onde não mais lutamos pelo fogo mas por chips e Bits, o fator humano é o que cria todas essas facilidades mas vai se tornando cada dia mais dependente e secundarizado por isso.

Recomeçar, reinventar um novo comportamento de ser, e criar mais laços humanos que mecânicos, mais laços afetivos que contábeis mais pessoas que se preocupe mais com pessoas. Foi isso que Jesus Cristo fez quando colocou a sua comunidade cristã em uma nova trajetória na humanidade e para confirmar sua confiança nesta comunidade não negou sua própria vida.

Isso é que queremos, isso é que precisamos para o nosso recomeço, confiança. É entrega total é partilha de compromissos é gerar nova conduta para que essas condutas mostrem o rumo que estamos tomando e possamos ter credito para a nova contrução segura e garantida contra percalços futuros. A base somos nós que estamos nesta estrada que temos nossas opções politicas, religiosas, sexuais e culturais e construímos assim. Somos nós motociclistas, motoristas, mas basicamente... Irmãos.

Isso é que somos, isso é o que precisamos... SER

Pe. Edson Roberto Codato
30 textos publicados

Padre Edson, 49 anos, pároco da paróquia São Brás - Bauru/SP desenvolve um trabalho com a pastoral rodoviária junto aos motociclistas fazendo missas dos motociclistas por todo o Brasil. E integrante do Moto Clube Esquadrão MG de Passos M.G.

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados

Tempo de carregamento da página: 0.13079 segundos