Notícias

Light Rider é a primeira moto elétrica feita em impressora 3D (Foto: Divulgação)

Novidade

Airbus faz moto elétrica em impressora 3D

Com tecnologia aeroespacial da APWorks, uma subsidiária da gigante francesa da aviação Airbus, nasce a primeira moto com impressão 3D e propulsão elétrica.


Agência Infomoto

30/05/2016 10h14

Com edição limitada de apenas 50 unidades, a Light Rider tem preço sugerido de 50 mil Euros.

Com design inusitado, a construção batizada de Scalmalloy usa liga de alumínio em sua modelagem. Assim, a moto pesa apenas 35 kg. A suspensão dianteira e os freios, da marca Rockshox, são feitas para bicicleta. Já a suspensão traseira, que liga a roda traseira com o quadro por intermédio de uma balança independente, também foi feita em alumínio e seguindo o design da moto. Utiliza monoamortecedor com reservatório a gás.

O motor elétrico da Light Rider tem potência de 6 kW (cerca de 8 cv). O modelo faz uso de uma bateria capaz de oferecer uma autonomia de 60 km. A velocidade máxima, segundo o fabricante, é de 80 km/h.

Capacete LS2 réplica Paschoalin

O grafismo homenageia Rafael Paschoalin - primeiro piloto brasileiro no Tourist Trophy 2015, centenária prova realizada na Grã-Bretanha, e primeiro piloto latino americano a participar do Pikes Peak International Hill Climb, que acontece dia 28 de junho em Colorado Springs (EUA). O capacete FF358 é fabricado em resina termoplástica, conta com forração em tecido antialérgico, totalmente removível. Para completar: viseira em policarbonato de 2 mm de espessura e cinta jugular com sistema de engate micrométrico. Preço sugerido de R$ 600. Informações, acesse www.ls2.com.br

Notícias relacionadas

Harley-Davidson apresenta primeira moto elétrica da marca

Empresa lança moto elétrica que chega a 241 km/h por US$ 56,5 mil

Exército americano terá moto elétrica para operações especiais

Zero cria moto elétrica policial que chega a 128 km/h

Brammo apresenta versão final da moto elétrica Empulse

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados