Notícias
Novidade
Apresentada como uma interpretação alemã da motocicleta grã-turismo norte-americana, a nova BMW K 1600 B
Agência INFOMOTO
Lançada agora em outubro, segue o estilo fiel das “baggers”, nome em inglês para as motos grandes, compridas e com malas laterais rígidas como a Harley-Davidson Street Glide e a Indian Chieftain.
Mas na versão alemã, ao invés de um V2, a K 1600B conta com o motor de seis cilindros em linha com 1.649 cm³ de capacidade que produz 160 hp de potência máxima a 7.750 rpm.
Visualmente, a BMW seguiu a receita norte-americana: a nova K 1600 B tem o preto como cor predominante e teve sua traseira rebaixada, o banco ficou mais largo e o para-brisa, mais curto, porém com ajuste elétrico de altura.
As malas laterais ganharam um sistema de LEDs que faz as vezes das luzes de direção, da lanterna e da luz de freio.
A origem germânica aparece no pacote tecnológico, que inclui suspensões ajustáveis eletronicamente (Dynamic ESA), sistema de trocas de marchas sem auxílio da embreagem, controle de tração, três modos de pilotagem e um sistema de auxílio a ré como opcional para ajudar a manobrar os 336 kg em ordem de marcha dessa bagger “alemã”.
Notícias relacionadas
BMW faz recall da G 650 GS e da GS Sertão
BMW Motorrad é destaque entre as marcas Premium
Todos os Direitos Reservados