Notícias

BMW apresenta a nova K 1600B, uma bagger no melhor estilo americano com motor de seis cilindros Divulgação (Foto: Divulgação )

Novidade

BMW K 1600B segue tendência norte-americana

Apresentada como uma interpretação alemã da motocicleta grã-turismo norte-americana, a nova BMW K 1600 B


Agência INFOMOTO

21/10/2016 16h15

Lançada agora em outubro, segue o estilo fiel das “baggers”, nome em inglês para as motos grandes, compridas e com malas laterais rígidas como a Harley-Davidson Street Glide e a Indian Chieftain.

Mas na versão alemã, ao invés de um V2, a K 1600B conta com o motor de seis cilindros em linha com 1.649 cm³ de capacidade que produz 160 hp de potência máxima a 7.750 rpm.

Visualmente, a BMW seguiu a receita norte-americana: a nova K 1600 B tem o preto como cor predominante e teve sua traseira rebaixada, o banco ficou mais largo e o para-brisa, mais curto, porém com ajuste elétrico de altura.

As malas laterais ganharam um sistema de LEDs que faz as vezes das luzes de direção, da lanterna e da luz de freio.

A origem germânica aparece no pacote tecnológico, que inclui suspensões ajustáveis eletronicamente (Dynamic ESA), sistema de trocas de marchas sem auxílio da embreagem, controle de tração, três modos de pilotagem e um sistema de auxílio a ré como opcional para ajudar a manobrar os 336 kg em ordem de marcha dessa bagger “alemã”.

Notícias relacionadas

BMW faz recall da G 650 GS e da GS Sertão

BMW Motorrad é destaque entre as marcas Premium

BMW S1000 XR Special Edition chega por R$ 72.900

Nova BMW F 700 GS chega nacionalizada por R$ 39.950

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados