Notícias

Ducati abre pré-venda da SuperSport S a partir de 30 de julho; preço sugerido é de R$ 63.900 Divulgação (Foto: Arthur Caldeira INFOMOTO)

Novidade

Ducati SuperSport S é esportiva para quem deseja viajar e pode pagar R$ 63.900

Novo modelo sport-touring estará em pré-venda a partir de 30 de julho, apenas na versão S e na cor vermelha


Divulgação

Agência Infomoto

26/07/2018 11h42

Mostrada no Salão Duas Rodas em novembro de 2017, a Ducati SuperSport S finalmente começa a ser vendida no País. A marca italiana anunciou que, a partir de 30 de julho, o modelo sport-touring já estará em pré-venda nas concessionárias da marca, somente na versão S e na cor vermelha, pelo preço sugerido de R$ 63.900.

Apesar da carenagem, a SuperSport S tem a proposta de ser uma moto esportiva que oferece conforto para viajar. Para isso, tem motor de dois cilindros em “L”, 937 cm³ e razoáveis 113 cv de potência máxima a 9.000 rpm, mas uma posição de pilotagem mais ereta, com dois semi-guidões fixados acima da mesa de direção. O bom torque de 9,86 kgf.m aparece já a 6.500 giros, proporcionando força suficiente para levar piloto, garupa e bagagem.

O completo pacote de segurança (o tal Ducati Safety Pack) conta com três modos de pilotagem – esportivo, turismo e urbano – que ajustam a entrega de potência, o controle de tração e os freios ABS. Para garantir ainda mais conforto em viagens, um dos diferenciais da versão “S”, a única comercializada no Brasil, é o sistema quickshift, que permite trocas no câmbio de seis marchas sem o uso da embreagem.

Ciclística

Na parte ciclística, a SuperSport S vem bem equipada. O quadro em treliça é sustentado por um garfo invertido, na dianteira, e um monobraço de alumínio com um amortecedor fixado por links, na traseira. Ambos são da grife Öhlins e totalmente ajustáveis.

Os freios usam pinças monobloco e radiais Brembo, na frente, para morder dois discos de 320 mm de diâmetro. Atrás, um disco de 245 mm com pinça dupla. As rodas de liga-leve aro 17 calçam pneus sem câmara Pirelli Diablo Rosso III, nas medidas 120/70-17 (diant.) e 180/55-17 (tras.).

O peso do conjunto é de 183 kg a seco (210 kg em ordem de marcha). O peso relativamente baixo, em conjunto com o assento a 81 cm do solo, dá pistas de que a SuperSport S deve ser uma moto fácil de pilotar, até em baixa velocidade.

O painel digital com tela de LCD traz muitas informações úteis em viagens. O para-brisa alto protege o piloto, enquanto o sistema de iluminação diurna (DRL) garante a segurança na estrada. Farol e lanterna também usam LEDs.

Uma boa opção para quem curte a esportividade das motos Ducati, mas procura uma modelo amigável e “utilizável” nas ruas e estradas. Se você se interessou, saiba que os 15 primeiros clientes que reservarem a SuperSport S poderão escolher entre dois kits de acessórios originais da marca italiana como cortesia.

Se a sua ideia for viajar, o kit Touring tem malas-alterais rígidas, para-brisa mais alto e aquecedor de manoplas. Caso você queira mais esportividade, pode optar pelo kit Ducati Sport, com paralama dianteiro em fibra de carbono, manetes Rizoma, setas em LED, tampas dos reservatórios em alumínio e protetor de tanque em carbono.

Notícias relacionadas

Lançamento da Nova BMW R 1300 GS: Inovações e Tecnologia de Ponta

Lançamentos de Motos Aguardados em 2024

Parceria Estratégica entre PETRONAS e Harley-Davidson para Fornecimento de Lubrificantes de Motor

TRIUMPH Lança nova TIGER 1200 2024 no Brasil por R$ 88.990

Embratur participa de evento em Roma para atrair italianos amantes de mototurismo e road trips ao Brasil

BMW R 1300 GS: Sucesso de Vendas com Pré-Venda Esgotada em Apenas 3 Dias

Revelação dos Preços e Detalhes da Nova BMW R 1300 GS no Mercado Brasileiro

Motul Atualiza Rótulos dos Lubrificantes para Motos Produzidos no Brasil

Nova BMW F 900 GS: Produção Nacional no Brasil a Partir de Julho

Triumph Tiger 1200 2024: Inovação e Conforto em uma Aventureira Poderosa

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados