Notícias

A marca também apresentou edições comemorativas de 115 anos de alguns modelos (Foto: Divulgação)

Novidades

Harley-Davidson apresenta oito novos modelos para 2018

Com quadro redesenhado e novas suspensões, a família Softail foi completamente reformulada. Lançamentos são equipados com o mais recente motor V2 com duas capacidades: 1.745 cm³ e 1.868 cm³


Arthur Caldeira

Infomoto

23/08/2017 19h58

Em uma das maiores renovações de line-up de sua história, a Harley-Davidson apresentou ontem (22 de agosto) em Los Angeles, nos Estados Unidos, oito novos modelos da linha Softail. Com quadros e suspensões novos, as motos 2018 receberam também o motor V2 de 1.745 cm³ com oito válvulas, chamado de Milwuakee-Eight.

O chassi das novas motos é completamente novo, com um quadro mais leve e suspensões revistas. Um projeto que, segundo a Harley-Davidson, foi criado para aprimorar a maneabilidade e a agilidade das motocicletas. “Os novos modelos Softail são o resultado do maior programa de pesquisa e desenvolvimento da história da empresa”, garante o gerente de desenvolvimento de novos produtos, Paul James.

Em uma atitude ousada para os padrões da centenária fabricante norte-americana, o novo line-up aposentou a família Dyna, criada nos anos de 1980 e caracterizada pelo sistema de amortecimento bichoque na traseira. Com a adoção do novo chassi, modelos Dyna como a Street Bob, Fat Bob e Low Rider agora integram a família Softail. A nomenclatura, que significa “traseira macia” em tradução literal, é utilizada para designar os modelos que imitam as antigas motos “rabo-duro”, ou seja, sem amortecedor traseiro, mas que, na verdade, contam com um amortecedor fixado horizontalmente, sob o assento.

Todas empurradas pelo motor Milwuakee-Eight, que tem dois eixos contra balanceiros para diminuir as vibrações. O V2 estará disponível em duas capacidades nos novos modelos: com 107 polegadas cúbicas (1.745 cm³) e 114 (1.868 cm³).

Novas tecnologias, como faróis de LED Daymaker, entradas USB e um novo sistema elétrico de maior capacidade, estão presentes nos lançamentos 2018. Conheça as características de cada uma das novas Harley-Davidson.

- Fat Boy: um dos modelos mais emblemáticos da linha Softail ficou 14 kg mais leve e ganhou rodas fechadas e cromadas com um novo desenho. Nos Estados Unidos, a Fat Boy terá três versões: uma com motor de 107 polegadas cúbicas; outra com o motor de 114 e uma versão comemorativa do aniversário de 115 anos da Harley, que será celebrado em 2018.

- Heritage Classic: Inspiradas nas Harley dos anos de 1950, o modelo abandonou os cromados clássicos do motor e ganhou uma pintura preta. O grande para-brisa também foi pintado de preto na parte inferior e os pneus não são mais “faixa-branca”. As bolsas laterais em couro também foram redesenhadas. A nova Heritage também terá as duas opções de motorização – 107 e 114.

- Low Rider: Com o visual das motos customizadas dos anos de 1970, a antiga Dyna Low Rider agora é Softail. Com o novo quadro, a Low Rider ganhou rodas de liga-leve, dois mostradores no painel sobre o tanque e maior ângulo de inclinação nas curvas.

- Softail Slim: o modelo que não é vendido atualmente no Brasil é praticamente uma Fat Boy com rodas raiadas e visual mais “cru”. O modelo 2018 recebeu um novo guidão e um assento redesenhado.

- Deluxe: outro modelo de inspiração clássica, a Deluxe manteve as rodas raiadas e os pneus faixa-branca, mas perdeu o assento da garupa – ao menos no modelo apresentado para o mercado norte-americano. Os cromados foram mantidos no motor, nas duas ponteiras de escapamento e no conjunto óptico, formado por um grande farol e dois auxiliares.

- Breakout: com seu visual caracterizado pelo garfo dianteiro alongado, o modelo ganhou um painel digital sobre a mesa do guidão e um novo pneu traseiro, mais largo, com 240 mm. A estilosa chopper também terá uma versão com o motor de 114 polegadas cúbicas.

- Fat Bob: outra Dyna incorporada à nova família Softail, a Fat Bob 2018 recebeu suspensão invertida na dianteira e ajuste externo na pré-carga da mola traseira, além de ter perdido 10 kg. O farol dianteiro com LEDs na horizontal também é único do modelo. Com uma nova ponteira de escapamento 2 x 1 x 2, é uma das novidades mais radicais do novo line-up.

- Street Bob: a antiga Dyna manteve o guidão ape-hanger, o popular “seca-suvaco”, curvado para cima, mas ganhou novas suspensões, com um monoamortecedor traseiro e sanfonas nas bengalas dianteiras. As rodas são raiadas, mas as ponteiras de escapamento receberam um acabamento em preto fosco. O painel agora é digital sobre a mesa de fixação do guidão.

Notícias relacionadas

Lançamento das Exclusivas Harley-Davidson CVO no Brasil em Abril

Nova Linha Triumph Tiger 900 Chega ao Brasil: Potência, Tecnologia e Segurança em Destaque

Ducati Multistrada V4 Rally: A Emoção da Tecnologia e Aventura Chega ao Brasil

Expectativas Crescem: Possível Lançamento da Ténéré 700 no Brasil

Suzuki Lança Novas Cores para GSX-S1000, V-Strom 650XT e Hayabusa 2025

Lançamento da Nova BMW R 1300 GS: Inovações e Tecnologia de Ponta

Lançamentos de Motos Aguardados em 2024

Parceria Estratégica entre PETRONAS e Harley-Davidson para Fornecimento de Lubrificantes de Motor

TRIUMPH Lança nova TIGER 1200 2024 no Brasil por R$ 88.990

Embratur participa de evento em Roma para atrair italianos amantes de mototurismo e road trips ao Brasil

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados