Notícias

Harley cria kit de acessórios para transformar a Roadster 1200 em uma autêntica Cafe Racer Renato Durães / INFOMOTO (Foto: Renato Durães / Agência INFOMOTO )

Novidade

Kit Harley para personalizar a nova Roadster - Café americano

Linha de acessórios transforma a recém-lançada Sportster 1200 cc em uma radical cafe racer


Aldo Tizzani / Agência INFOMOTO

AGÊNCIA INFOMOTO

10/07/2017 16h33

Inspirada nas motos de corrida de rua das décadas de 1950 e 60, a Roadster 1200 já traz originalmente guidão curvado para baixo e pedaleiras centralizadas. A ciclística é a mais agressiva da família Sportster, da Harley-Davidson. Conta com suspensão dianteira invertida, freio com discos duplos e ABS de série. Para tirar a moto da inércia, o “trintão” motor Evolution de 1200cc, de dois cilindros em “V”, esbanja torque desde as baixas rotações. Se você é um fã do estilo retrô, mas acha a Roadster ainda muito comportada, a HD oferece um completo kit de acessórios para transformar a clássica Sportster 1200 em uma autêntica cafe racer.

A marca norte-americana resolveu incrementar seu ‘café’, com novos aromas e sabores, e colocar à disposição do harlista 14 itens para personalização da Roadster. Os itens vão de semiguidões, passando por espelhos retrovisores posicionados nas extremidades do guidão, tampas laterais, bateria e escapamento; pedaleiras recuadas, nova rabeta e suporte de placa, até filtro esportivo todo estiloso.

Os acessórios podem sem comprados individualmente, conforme o gosto e o bolso do motociclista. O investimento pode variar de R$ 160, valor do acabamento do medidor de nível de óleo, até cerca de R$ 6.000, preço de todo o conjunto da nova rabeta café custom. O catálogo completo de acessórios sai por R$ 25.250 (preço base São Paulo). Valor que representa pouco menos de 50% do valor de uma Roadster 1200 “0 km”.

As peças mais caras ficam por conta das pedaleiras recuadas e também de toda a parte traseira da Roadster, formada pela rabeta, banco e outras peças menores, no melhor do estilo “fast-back”; que custam cerca de R$ 6.000, cada conjunto.

Com a instalação dos acessórios, que não afetam em nada a parte ciclística, a Roadster 1200 fica com um visual mais nostálgico. Já a ergonomia muda radicalmente, proporcionando uma posição de pilotagem mais racing. O motociclista fica com o tronco lançado à frente, quase como se estivesse acelerando uma esportiva. Isso em função da adoção de semiguidões e pedaleiras bem recuadas, que são fixadas onde originalmente eram as da garupa.

Incentivar a personalização é uma fórmula muito utilizada pela marca, já que nenhuma Harley é igual à outra, exceto quando sai da fábrica. E aí, vai um café americano?

Notícias relacionadas

Ducati Multistrada 2018 terá motor de 1.260 cc

Kawasaki traz novas versões da Vulcan S para o Brasil

Ducati aprimora Monster 1200S e reduz preço

Indian embarca na onda retrô com nova Scout Bobber

Triumph Street Scrambler une estilo e versatilidade

V-Strom 1000 ganha versão mais aventureira para 2018

Nova Yamaha Factor 150 UBS traz freios mais eficientes

Royal Enfield Continental GT vira estilosa Racer

Ducati lança versão Pro da Multistrada 1200 Enduro

RVS#1, uma MV Agusta feita sob medida

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados

Tempo de carregamento da página: 1.09076 segundos