Notícias

Novidade

Triumph lança motos customizadas de fábrica

O programa Triumph Factory Custom cria modelos exclusivos e limitados a 750 unidades; cafe racer Thruxton TFC é primeira novidade


Agencia Infomoto

05/02/2019 11h13

Oferecer uma moto exclusiva para poucos clientes é a forma que a Triumph encontrou para atender os fãs da marca que desejam se destacar, mas não querem depender de um estúdio de customização. Neste ano, a marca inglesa criou a divisão Triumph Factory Custom e o primeiro modelo que vem “customizado de fábrica” é a Thruxton TFC. Com a novidade, a inglesa Triumph junta-se a outras marcas como a Harley-Davidson com seus modelo CVO e a BMW com a linha HP4.

A Thruxton TFC é uma verdadeira showbike que usa motor anabolizado de dois cilindros paralelos com 1.200 cc. Seja pelo visual exclusivo ou pela extensa lista de componentes de marcas reconhecidas pelo bom acabamento e performance. A suspensão, por exemplo, é da grife Öhlins e o conjunto oferece ajuste total. Nos freios a marca Brembo, com fixação radial, está presente, assim como o sistema de escapamento Vance & Hines com ponteira de fibra de carbono mostram que a Thruxton TFC é realmente um modelo exclusivo “de fábrica”.

Segundo a Triumph, o modelo está mais leve e potente se comparado a versão original e oferece “um novo padrão de qualidade, com um nível excepcional de detalhamento”. Para justificar o fabricante abusa de peças em fibra de carbono e aço escovado.

Apenas 750 unidades da nova Thruxton TFC serão produzidas. Cada moto terá uma plaqueta numerada que estará fixada no painel e o proprietário receberá um livro personalizado, carta de autenticidade e uma capa exclusiva.

Rocket concept

Os fãs da Rocket – a moto de produção em série que ostenta o motor de maior capacidade cúbica do mundo com 2.294 cm³ – podem esfregar as mãos. Durante a apresentação da Thruxton TFC, a Triumph mostrou uma versão concept da Rocket que será apresentada em maio. O modelo manterá seu motor de três cilindros em linha, porém com mais potência. A power-cruiser também ganhará um monobraço traseiro.

Notícias relacionadas

Lançamentos de Motos Aguardados em 2024

Parceria Estratégica entre PETRONAS e Harley-Davidson para Fornecimento de Lubrificantes de Motor

TRIUMPH Lança nova TIGER 1200 2024 no Brasil por R$ 88.990

Embratur participa de evento em Roma para atrair italianos amantes de mototurismo e road trips ao Brasil

BMW R 1300 GS: Sucesso de Vendas com Pré-Venda Esgotada em Apenas 3 Dias

Revelação dos Preços e Detalhes da Nova BMW R 1300 GS no Mercado Brasileiro

Motul Atualiza Rótulos dos Lubrificantes para Motos Produzidos no Brasil

Nova BMW F 900 GS: Produção Nacional no Brasil a Partir de Julho

Triumph Tiger 1200 2024: Inovação e Conforto em uma Aventureira Poderosa

A História Fascinante da Primeira Motocicleta: Uma Invenção que Revolucionou a Mobilidade

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados