Notícias

Novidade

Triumph lança motos customizadas de fábrica

O programa Triumph Factory Custom cria modelos exclusivos e limitados a 750 unidades; cafe racer Thruxton TFC é primeira novidade


Agencia Infomoto

05/02/2019 11h13

Oferecer uma moto exclusiva para poucos clientes é a forma que a Triumph encontrou para atender os fãs da marca que desejam se destacar, mas não querem depender de um estúdio de customização. Neste ano, a marca inglesa criou a divisão Triumph Factory Custom e o primeiro modelo que vem “customizado de fábrica” é a Thruxton TFC. Com a novidade, a inglesa Triumph junta-se a outras marcas como a Harley-Davidson com seus modelo CVO e a BMW com a linha HP4.

A Thruxton TFC é uma verdadeira showbike que usa motor anabolizado de dois cilindros paralelos com 1.200 cc. Seja pelo visual exclusivo ou pela extensa lista de componentes de marcas reconhecidas pelo bom acabamento e performance. A suspensão, por exemplo, é da grife Öhlins e o conjunto oferece ajuste total. Nos freios a marca Brembo, com fixação radial, está presente, assim como o sistema de escapamento Vance & Hines com ponteira de fibra de carbono mostram que a Thruxton TFC é realmente um modelo exclusivo “de fábrica”.

Segundo a Triumph, o modelo está mais leve e potente se comparado a versão original e oferece “um novo padrão de qualidade, com um nível excepcional de detalhamento”. Para justificar o fabricante abusa de peças em fibra de carbono e aço escovado.

Apenas 750 unidades da nova Thruxton TFC serão produzidas. Cada moto terá uma plaqueta numerada que estará fixada no painel e o proprietário receberá um livro personalizado, carta de autenticidade e uma capa exclusiva.

Rocket concept

Os fãs da Rocket – a moto de produção em série que ostenta o motor de maior capacidade cúbica do mundo com 2.294 cm³ – podem esfregar as mãos. Durante a apresentação da Thruxton TFC, a Triumph mostrou uma versão concept da Rocket que será apresentada em maio. O modelo manterá seu motor de três cilindros em linha, porém com mais potência. A power-cruiser também ganhará um monobraço traseiro.

Notícias relacionadas

Entenda o significado das siglas para motos da BMW

Andar de moto aumenta concentração e diminui estresse, revela estudo

Triumph chega a 25.000 motos montadas no Brasil

Cinco estradas fascinantes para viajar de moto

Honda aposta em receita esportiva na nova linha CB 650 que deve chegar ao Brasil neste ano

Harley Ultra Limited 2019 tem mais desempenho e conforto para viajar

Novas Honda 650cc e 500cc chegam às lojas na Europa

Ducati começa a produzir nova Diavel 1260

Royal Enfield aposta na nova Himalayan para crescer no Brasil

BMW faz recall de 482 motos importadas entre 1996 e 2008

  • Booking.com

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados

Tempo de carregamento da página: 0.14852 segundos