Roteiros

Maceio/AL


Capital de Alagoas. Sua localização geográfica é: 9º39’57”S e 35º44’07”0. Seu clima é o tropical úmido com temperatura média anual de 27°.

Os índios Tupis, maravilhados com a natureza, chamaram este de MAÇAYO ou MAÇA-O-K, o que tapa o alagadiço. A capital teve origem num antigo engenho de açúcar, por volta do século XVI.

Seu desenvolvimento veio através da chegada de navios que levavam madeira da Enseada de Jaraguá. Com o surgimento dos engenhos, Maceió passou a exportar açúcar, depois fumo, coco, couro e algumas especiarias.

A prosperidade fez com que em 5 de dezembro de 1815, o povoado se tornasse vila. E em 9 de dezembro de 1839, Maceió já era a capital da Província de Alagoas.

Hoje, a imponência de uma época ainda se faz presente na arquitetura do bairro de Jaraguá, com seu casario, porto e armazéns. Contrastando seu estilo histórico com a moderna cidade, Maceió oferece ótima infra-estrutura para eventos, congressos, convenções. Mas as paixões que a capital alagoana não cansa de provocar vêm mesmo do seu litoral privilegiado, seu mar azul, de águas calmas feito piscina, de arrecifes e de coqueirais.

Motoclubes
Detonadores do Asfalto
Expresso do Asfalto
Caçadores de Aventuras Moto Clube
Escuderia Hayabusa

Exibir mapa ampliado

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados

Tempo de carregamento da página: 0.48055 segundos