Roteiros

Vila Velha/ES


Vila Velha possui muitas praias maravilhosas, mas a Praia da Costa é, sem dúvida, uma das mais belas do Estado com suas areias douradas e águas límpidas.

Em toda sua extensão um calçadão propicia aos adeptos do cooper e do ciclismo momentos saudáveis e agradáveis.

Quiosques oferecem água de coco, milho cozido, peixe frito e outras iguarias.

O pequeno balneário da Barra do Jucú tem alto astral e conseguiu reunir o melhor do folclore capixaba com suas bandas de congo.

O bucolismo e a tranqüilidade de uma comunidade harmônica e as excelências culinárias unidas a uma vida noturna muito musical e cultural fazem da Barra do Jucú uma excelente opção de turismo e lazer.

Ao lado da Rodovia do Sol, é point do Surf, Body Board e Canoagem sobre as ondas, de onde já saíram vários campeões mundiais.

Em seqüência à Praia da Costa temos a maravilhosa Praia de Itapoã. Se o poeta Vinícius de Moraes a tivesse conhecido, certamente também a cantaria em verso e prosa.

Itapoã abriga uma colônia de pescadores que realiza a pesca artesanal. O futebol de areia, o futvôlei, o frescobol, o vôlei de praia estão sempre presentes como esportes prediletos dos freqüentadores, além de muitos bares e badalações noturnas.

Na Ponta da Fruta - no Km 31 da Rodovia do Sol - encontramos um encantador balneário e sua colônia de pescadores. O local é ideal para quem procura tranqüilidade e bucolismo. Vale a pena visitá-lo no mês de setembro na primeira lua cheia, quando comemora-se a Prima-Fruta (Festa em comemoração à chegada da Primavera). No verão acontecem as Festas “Viva Verão e “Fruta –Reggae”.

Como que por encanto, ou brincadeira do grande artesão celeste, a Praia de Itaparica é, também, uma extensão da Praia de Itapoã. De ondas fortes e águas transparentes atrai inúmeros banhistas nos finais de semana, feriados e principalmente no verão. A praia tem por característica uma grande quantidade de quiosques, onde o peroá e o camarão fritos, bolinhos e outras delícias podem ser degustadas.

A Praia do Ribeiro é um local histórico, onde residiu o primeiro donatário da Capitania do Espírito Santo. Hoje é uma praia de pescadores de águas calmas.

Com a construção da Ponte “Deputado Darcy Castello de Mendonça” (3ª Ponte), que liga a cidade a Capital/Vitória, a orla marítima de Vila Velha ficou valorizada e teve um grande incremento na construção civil.

Distâncias
Vitória15 KM
Motoclubes
Soul Hunters Moto Grupo
Cavaleiros de São Jorge
Parceiros Brasil Motoclube
Repteis do Asfalto Moto Clube
Caveiras Vermelhas Moto Grupo
Chibatas Moto Grupo
Caçadores de Aventuras
Black Night Moto Grupo
Os Ariscos
Os Labaredas
Holy Kings
Moto Grupo Rota ES 060
GUARDIÕES DO LITORAL
Moto Grupo Herdeiros de Cristo
Fogo e Aço
Falcão Negro Moto Clube
Familia Jaramillo Moto Grupo
Veteranos Moto Grupo
Pégasus Motogrupo
Irmandade dos Cavaleiros Negros Moto Clube
Tigre de Fogo Moto Clube
Pégasus Moto Grupo
Rota 51 Moto Clube
Angel of Darkness Moto Clube
Assombrados Moto Clube
Street Fire Moto Clube
Black Nights
Missionários Na Estrada MC
OS RALADOS DO ASFALTO MC
Gatto Solitário MG
Afro-Brasil MotoGrupo
Répteis do Asfalto
Telefones úteis
Delegacia de Polícia(27) 3229-0679
Hospital(27) 3320-3500

Exibir mapa ampliado
  • Booking.com

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados

Tempo de carregamento da página: 0.20146 segundos